domingo, 26 de julho de 2015

Sobre a chegada de viagem

Sobre a chegada de viagem
[fragmentos de poema perdido numa formatação]


A sensação de chegar em casa.
Por mais que na rua ainda me sinta um estrangeiro, que não saiba das últimas notícias e que ainda estranhe meu quarto quando acordo.

Há que viajar, mas casa é sempre casa.

[...]
e ainda não saber o que dizer
quando me perguntam como foi
[...]

mas a chegada não é de repente.
como avião de papel, folha ou pomba
aterrisso em círculos
lentamente

trinta de abril de dois mil e quinze



3 comentários:

Jordana Diógenis. disse...

Chegar de viagem.... eu costumo não gostar. Também tenho dificuldade em responder "como foi?"
Faz uns anos que viajar é minha casa...

Jordana Diógenis. disse...

Aproveito o tema da viagem para falar do livro que me perguntou, é de um escritor argentino, que escreve uma outra ficção sobre o pequeno príncipe (eu nunca li a primeira história, mas não é preciso para entendê-lo)

Chama-se El regreso del joven Príncipe, e por curiosidade também é uma viagem !

http://www.lanacion.com.ar/1068135-el-principito-elige-la-argentina-para-volver

Jordana Diógenis. disse...

ps.: trinta de abril de dois mil e quinze
eu li como se fossem o desenho das voltas do avião antes de aterrissar ahhhhhh